08/02/12

Eu tinha um vicio... (PT post)

... ou seja, como qualquer viciado, não TINHA, continuo a TER, mas estou em abstenção. E não se trata do vicio dos vernizes que é saudável e não faz mal a ninguém (a não ser à carteira e às fossas nasais com o cheiro a solventes, mas whatever...).

Nunca roí as unhas (Graças à santa que as minhas unhas são mais rijas que os cascos de um toiro), mas o meu vicio é bem pior! É dar cabo das peles dos dedos, desde roer, a arrancar, a estar sempre a escarafunchar com os outros dedos. Cheguei a ter os dedos TODOS em ferida, e foi um pouco por causa deste vicio que arranjei o dos vernizes. Ao tentar andar sempre com as unhas pintadas e arranjadas serve de anti-estragação de dedos.

Os mais maltratados são sem duvida os polegares, mas ultimamente tenho andado em abstenção completa e os meus dedos já têm um aspecto normal (excepto os tristes dos polegares que eu nunca fotografo e que com tanto ano de mau trato não parecem assim muito normais...). Mas se me chega alguma altura de maior ansiedade, quando dou por mim lá ando eu na estragação... é um martírio, só vos digo...

6 comentários:

Maggie disse...

"às fossas nasais com o cheiro a solventes" - Ahahah! Aqui em casa quem sofre c isso é o meu marido, que por causa dos odores das minhas pinturas de unhas por vezes lá me manda um: "Epa, vai lá fazer isso para outro lado!" :DD

http://pprettyplease.blogspot.com/

Vernizólica Anónima disse...

Se ele pode monopolizar a tv com a playstation, eu também posso monopolizar o ar da casa com o cheiro a verniz e a acetona, ora essa :)

Nessa disse...

Pois... eu sei o que falas... eu sou assim~infelizmente

Jokinhas e docinhos
Nessa
http://bijudocelive.blogspot.com/

Sissamar disse...

Óh pra mim aqui? ehehehe
Eu tb tenho esse vicio!!! A sério olha que amanhã se me lembrar ainda te mando uma foto de como tenho os meus polegares que tb são os piores!!! Já andei sem pele até à dobra do dedo! O verniz ajuda muito a travar um pouco esse vicio, mas quando a ansiedade aperta é difícil! Depois à dias em que me consigo controlar e as feridas começam a cicatrizar, mas depois começo lá a sentir as crostinhas e vai disto!!!

Vernizólica Anónima disse...

Sissi, a ler o que escreveste, parece que tinha sido eu a escrever... Tal e qual!

Sissamar disse...

;D